domingo, junho 29, 2008

TENDA ESPÍRITA VOVÓ JOAQUINA DE ARUANDA

Foi com imensa satisfação que estive na cidade de Jaboticatubas neste último sábado (28/06), aceitando o cordial convite de minha amiga e Irmã-na-Fé Jane Silva, para visitar o "Recanto de Vovó Joaquina", sub-sede da Tenda Espírita "Vovó Joaquina de Aruanda", cuja o Templo principal está localizado no bairro Esplanada, em Belo Horizonte.

Na ocasião fui muito bem recebido pelo Sr. Estadeu e sua irmã, Dona Vera, assim como por todo o corpo mediúnico daquela Casa de caridade, onde participamos da gíra mensal com os Senhores Exus Guardiões, seguida de "passes" com os Srs. Caboclos.

Com uma assistência significativa, aproximadamente 70 consulentes, houve o atendimento normal com as Entidades, assim como sessões, em local anexo ao Terreiro, de Reiki e Shiatsu em um trabalho complementar de atendimento às pessoas que ali procuram auxílio.

A Casa tem uma forte influência doutrinária kardecista e católica o que, nem de longe, desmerece o excelente trabalho social, espiritual e mediúnico ali realizado. A harmonia e organização dos trabalhos, assim como a disciplina dos médiuns, e, claro, o número significativo de pessoas que ali se dirigem em busca de alento, são a prova disto.

Ao final dos trabalhos, já por volta das 19:00 horas (inicia-se às 15:00 horas), foi servido um delicioso caldo misto, que não somente ajudou a quebrar o longo período de jejum dos presentes, mas também nos auxiliou a "espantar" o frio, já que a temperatura estava próxima dos 20° C.

Enfim, um verdadeira Casa de Umbanda, com trabalhos sérios, positivos, como fazia muito tempo eu não tinha o prazer de conhecer.

Ao Sr. Estadeu e Dona Vera, assim como ao simpático e acolhedor corpo mediúnico da Casa, sem esquecer dos consulentes que ali se encontravam (em especial um grupo familiar, onde viamos 3 gerações de Umbandistas : avó, mãe e netas), meus agradecimentos pela recepção e por um dia de sábado extremamente agradável na companhia de todos vocês.

Em especial, minha sincera gratidão ao Adir, que com toda a sua simpatia e boa vontade nos propiciou uma "carona" até Jaboticatubas (já que o ônibus estava lotado), assim como nos recebeu com toda fidalguia em sua residência após os trabalhos.

Aos amigos Ângela, Raquel, Alessandra, Thadeu, Antônio, Kate, Maurício, Junior Rajão e esposa, agradeço pela amizade e acolhida.

Recebam, meus novos amigos, meu fraterno e sincero Saravá.

Ricardo Machado
(Ubajara)

-------------------------::::----------------------------

Serviço:

A Tenda Espírita Vovó Joaquina de Aruanda, tem gíras semanais aos sábados, começando às 14:00 horas, em seu Templo situado à Rua Antônio Olinto, 955, bairro Esplanada, Belo Horizonte/MG. As gíras com os Senhores Exus Guardiões são mensais em sua sub-sede na cidade de Jaboticatubas/MG. Maiores informações junto a Coordenação.

A Tenda também faz a "campanha do kilo", todo segundo domingo de cada mês.

Download dos pacotes de fotos (ZIP - aprox. 12 mb): Arq 1 / Arq 2 / Arq 3